sábado, 29 de janeiro de 2011

Torta de Ameixas Pretas/Tânia Monteiro

Essa torta fabulosa postada pela nossa querida amiga/colaboradora e mediadora 
Tânia Monteiro.
Foi testada e aprovadas por muitas de nós, sucesso garantido!
Ela postou em duas versões ameixas secas e damasco.
Hummmmmmm










Eu sempre acessei esse forum  e, já experimentei algumas receitas que são muito gostosas.Hoje estou contribuindo com uma das minhas ,espero que vocês experimentem e gostem.
Torta de ameixas pretas
Ingredientes:
3 ovos
1 xícara de açúcar refinado
2 colheres (sopa) de margarina
½ xícara (chá) de leite
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
350 gramas de ameixas pretas sem caroços
1 lata de leite condensado
1 pacote de 50 gr de coco ralado
Açúcar de confeiteiro para polvilhar
Preparo:
Bata as claras em neve, adicione as gemas , o açúcar , a margarina,
o leite, a farinha e bata novamente.  Coloque o fermento e misture bem.Despeje a massa em uma forma redonda untada  e polvilhada com farinha.Por cima da massa distribua  as  ameixas , cubra com   o    leite
condensado e o coco ralado. Leve  para assar em forno pré-aquecido .
Assim que retirar  do forno polvilhe com açúcar de confeiteiro.Fica super fofinho.

Um comentário:

  1. Ai eu não posso vir aos vossos blogs, engordo só de olhar, estou babar-me para o teclado com esta delicia
    Bjs e boa semana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...