sábado, 8 de janeiro de 2011

Puppy cookies/♥Jane & Yasmin♥


Eu fiquei encanta, lindos, lindos...
Que tal aproveitar as férias com seus filhos, sobrinhos, netos com essa gracinha de biscoito.
Tenho certeza que vão amar...
 Jane parabéns querida e obrigada.Bjussss



Ingredientes:

100g de manteiga
190g açúcar
1 ovo
2 colheres (chá) de essência de baunilha (USEI ESSÊNCIA DE PANETONE)
270g de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (sopa) de cacau em pó
Granulado


Recheio
150ml de leite condensado
2 colheres (sopa) de manteiga amolecida
1 colher (sopa) de cacau em pó


Preparo
Bata a manteiga com o açúcar até formar um creme claro e fofo. Acrescente o ovo e bata bem. Adicione a baunilha e bata mais um pouco. Peneire a farinha e o fermento e acrescente à mistura, batendo só até incorporar tudo. Se necessário, acrescente um pouco mais de farinha para fazer uma massa mole mas não grudenta.
Separe cerca de 3 colheres (sopa) de massa e junte o cacau, se necessário, acrescente um pouco mais de farinha à massa branca. Deixe as duas massas descansando na geladeira por 15 minutos cobertas com um plástico.

Recheio
Misture em uma panelinha o leite condensado, manteiga e cacau. Leve ao fogo mínimo mexendo sempre para não formar grumos. Quando engrossar como um brigadeiro de colher, desligue o fogo e deixe esfriar. Não deixe engrossar demais pois ainda irá ao forno. Faça pequenas bolinhas do tamanho de uma colher de café e leve à geladeira ou freezer até firmar.

Montagem
Pegue um pedacinho de massa branca e faça uma bolinha, envolvendo o brigadeiro gelado. Faça o nariz e as orelhas com a massa escura. Use dois granulados para os olhos. Leve para assar em forno pré-aquecido 190˚C por 7-10 minutos até que a base doure. Deixe esfriar sobre uma grade.
Rende: 35 cachorrinhos.
(Fonte da receita: http://trireceitas.blogspot.com/2010/11/vote-agora-na-melhor-receita.html}

4 comentários:

  1. Que gracinha de biscoitos amiga, fiquei encantada até parecem verdadeiro ursinhos.
    parabens amiga pela tua originalidade, ficaram fantàstiscos
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Esses biscoitinhos estão o máximo. Pq vc não os publica na blogagem coletiva que tá rolando lá no meu blog? É só fazer algumas adaptações no post. Super simples!

    Assim que vc postar, por favor, mande pra mim o seu link, assim posso divulgar a sua participação.
    E se vc tiver alguma dúvida, me fala, tá?
    Bjs
    Deborah

    www.delicias1001.com.br

    Blogagem:
    http://www.delicias1001.com.br/2011/01/blogagem-coletiva-ferias-de-verao.html

    ResponderExcluir
  3. Acabo de os fazer. Não estão tão bonitos como os teus mas estão saborosos. Os meus abateram um pouco e ficaram mais tipo bolacha...
    Tb fiz ao contrário: uns brancos com orelhas e focinho escuros...
    São muito deliciosos!
    Obrigada pela partilha...
    bjs
    ju

    ResponderExcluir
  4. Já coloquei no meu blogue como eu fiz. Os teus estão tão perfeitinhos que até envergonham os meus... Qual o segredo para não abaterem?!
    ju

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...