sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Torta de merengue com frutas

ESPECIAL DE NATAL E ANO NOVO
POSTADO PELA NOSSA AMIGA/COLABORADORA/MEDIADORA
RENATA BOECHAT



Fiz assim:


Assei dois discos de merengue, feitos dessa forma:



Ingredientes do merengue:
3/4 xícara de claras
1 e ½ xícaras de açúcar



1 colher (chá) de amido de milho



Modo de Preparo:
Prepare os discos de merengue com antecedência, colocando as claras e metade do açúcar em uma tigela de inox e levando a tigela ao banho-maria. Cozinhe mexendo até sentir que a temperatura das claras esta um pouco acima da do corpo, cerca de 38 graus. Retire do banho-maria e leve à batedeira inicialmente em velocidade lenta e depois mais rápida. Bata até que as claras estejam firmes. Misture o açúcar restante ao amido de milho e peneire sobre o suspiro. Vá misturando lentamente com uma colher de pau.

Com um prato (cerca de 25 cm) risque um disco em 2 folhas de papel manteiga, coloque o papel em uma assadeira ou duas se necessário. Encha um saco de confeiteiro com o suspiro e utilizando o bico de 1 cm faça uma espiral preenchendo o desenho do prato. Faça o mesmo com o outro desenho para obter 2 discos de merengue.
Pré-aqueça o forno a 170ºC (médio) e coloque o suspiro. Asse por exatos 15 minutos, desligue o forno e mantenha o suspiro secando por 6 horas. Não abra a porta do forno durante este tempo. Retire os discos do papel manteiga, e recheie a gosto.

Como recheio, e cobertura - creme chantilly - creme de leite fresco bem gelado, na proporção de 300g para 03 colheres de sopa de açúcar, batido na batedeira em velocidade baixa até dar o ponto.E frutas frescas...kiwi, manga, pêssegos e cerejas

Ah, passa um geleia derretida nas frutas, da um brilho...

Pra um acabamento perfeito, açúcar de confeiteiro peneirado Tem nada não, se gostou faz também!



Receita postada pela nossa amiga colaboradora e mediadora Renata Boechat
 do blog Eternos Prazeres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...