sexta-feira, 15 de abril de 2011

Especial de Páscoa Mini Murffin Salgado/Livia

Receita postada na nossa comunidade pela Livia.


Já tinha feito um mini-murffin salgado uma vez antes, mas preciso admitir que essa receita deu de mil na anterior!!! Fica muito bom e bem fofinho!! Não tem erro, pode fazer que é sucesso certo!
Essa receita eu tirei do livro Canapés de Eric Treuile e Victoria Blashford-Snell, comprei esse livro e amei, não tem uma receita que não seja perfeita! Já testei algumas e adorei todas..

Para fazer esse murffin
Misture em um recipiente 175g de farinha de trigo (mais ou menos 1 e 1/2 xícara de chá), 01 colher de chá de fermento, 01 colher de chá de bicarbonato de sódio, 01 colher de chá de sal, 03 colheres de sopa de açúcar refinado, 01 ovo batido, 125ml de leite (1 xícara de chá), 03 colheres de sopa de manteiga derretida. Misture tudo até forma uma massa homogênea, e com ajuda de um saco de confeitar coloque até metade das forminhas de mini murffins untadas com manteiga e farinha (se você não tiver essas forminhas, utilize as de empada, mas não deixe de fazer ok?!!?). Leve ao forno pré-aquecido até ficar douradinho....
Agora é só colocar o recheio que você quiser, eu fui de gorgonzola, faça um furro no meio do murffin e com um saco de confeitar coloque a pastinha na forma de espiral em cima (como na foto), utilizei bico de confeitar tipo acerola. Para finalizar coloquei um pedacinho de damasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...